Cartaz ou Poster, alguns links para repertório

This post has some links to Inspiring poster designs.   Hope u enjoy it!

Após ler um texto extenso de Susan Sontag sobre posters cubanos não foi nenhum pouco difícil se lembrar do meu primeiro semestre. Gostaria de poder fazê-lo novamente com o conhecimento que tenho hoje, pois quando entre na universidade eu só conhecia dois tipos de cartazes e com duas funções bem definidas, (a) cartaz de filme, que eu sabia, era para vender o filme e (b) cartaz de escola, aquelas coisas bem primitivas e com um gosto absurdamente duvidoso.

Mas cartaz, ou poster, é mais que isso. Ele não só vende, não só informa, mas serve como registro, tal como as artes plásticas, do momento em que a sociedade está. Para que ele seja bem aceito pelo público, como qualquer outro trabalho de design, ele deve conversar com esse público e possuir, portanto, os mesmos valores e interpretá-los em situações estéticas coerentes.

Se o objetivo for transgredir, o cartaz deve reconhecer ainda mais os padrões visuais de determinada cultura para poder justamente negá-los. Poderia colocar aqui uma coletânea imensa de cartazes mas como outros blog já fizeram isso, então eu vou fazer o seguinte, farei uma coletânea de links. Se você visitar todos, vai ter acesso a muito mais de 100 diferentes posters, e muitos deles só tipográficos (eu tenho uma preferência por esses). Não posso dizer que achei todos bons, mas a maioria são excepcionais do meu ponto de vista! E o último é um site de compras de poster que eu me interessei bastante.

50+Excellent Posters about Design

Francesco Mugnai the blog

Breathtaking Typographic Posters

Bj2design

Anchalee Chambundabongse – Havainas

Designspiration

30+Creative and Inspiring Poster Designs

Cuban Posters

AllPosters.com.br

Bom fim de sábado inspirador!

Abraços

Sempre otimista,

vinicius685

About vinicius685

Designer Gráfico, diretor de arte, contador de histórias, crítico amador, aspirante a artista, quadrinista, amigo e blogueiro nas entre horas.

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

